O Dia Em Que Tentei Viver

Já faz alguns anos, mas me lembro (com certo pesar), daquele dia em que resolvi esquecer os problemas e ser feliz. Felicidade é um conceito demasiadamente debatido por inúmeros filósofos e críticos do facebook. Contudo, a verdade é que ninguém nunca chegou a um consenso. Eu, como todo cult depressivo, aprecio a definição de Nietzsche. O nosso mórbido pensador acreditava que "estar bem" não é, de fato, felicidade, e sim uma condição passageira do nosso estado mental, que pode variar conforme as adversidades do dia. Felicidade seria justamente a superação dessas adversidades.
Dessa maneira, lá estava eu, em um lindo domingo de sol pela manhã. No dia em que tentei viver. Nesse dia, eu acordei o mesmo, como em qualquer outro dia. Mas... existia uma voz em minha cabeça. Uma voz turva, doce, lembrava tons escuros. Suavemente, me dizia:
- Aproveite o dia. Vá e vença.
O sol brilhante imponente, o céu azul tropical, a brisa fria e suave vinda do litoral atlântico sul. Tudo conspirava para um excelente dia.
Nesse dia, resolvi enfrentar todos os meus medos. Neste dia, resolvi correr, pular, rir, beijar o chão e olhar o mundo real e bonito ao meu redor.
"Mundo Bonito". Aristóteles dizia que a beleza é subjetiva aos olhos de quem vê.
O dia em que tentei viver, foi o pior dia da minha vida.
O dia em que tentei viver, eu vi as lâminas que cortam o coração e  o sufocam. O dia em que tentei viver, eu sucumbi ao lenço que tapa o reflexo dos miseráveis. O dia em que tentei viver, eu assisti à competição do ego e da tortura emocional. O dia em que tentei viver, fui possuído pelo American Way Of Life, e enxerguei o mundo segundo Ford. 
O dia em que tentei viver, entreguei minha alma ao mundo dos homens, e em troca, recebi uma marca em minha testa.
No dia em que tentei viver, eu finalmente compreendi que a minha felicidade é o ponto mais alto do meu egoísmo.
No dia em que tentei viver, concluí que a felicidade nietzschiana só é alcançada por aqueles que se permitem a obstrução do glóbulo ocular do coração. Os famosos Cegos dos Castelo.
No dia em que tentei viver, eu não deveria ter saído da cama. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Evasão

Há 26 anos, eu morro todos os dias.

Corte a corda